sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Eu fico com a pureza da resposta das crianças...

..é a vida é bonita e é bonita!"


- A criança é pura, inocente e sincera, mesmo que isso cause constrangimentos aos que a cercam.
-A criança reproduz o que vê e ouve e, com a mesma rapidez, é capaz de propagar aos quatro cantos do mundo aquilo que acredita.
- A criança jamais julga alguém por sua aparência. Para ela, o homem engravatado e o mendigo desarrumado, desde que tenham um sorriso sincero no rosto, são iguais.
- A criança sabe espernear quando quer alguma coisa, nem que isso lhe custe horas de insistência e lágrimas. Ela não desiste fácil.
- A criança não tem pressa. Relógio? Só de brincadeirinha e em qualquer lugar sabe aproveitar ao máximo cada minuto. Ela vive como se não existisse outro dia.
- A criança acredita tanto nos seus sonhos, que é capaz de pular da janela, sem medir conseqüências, só para dizer que é um super herói.
- A criança é tão cheia de amor que não dá abraço nem beijo forçado. Tudo o que faz é com intensidade e verdade.
- A criança não guarda mágoas. Se discute com um coleguinha, até faz “bico”, mas minutos depois é rendida pela vontade de viver e volta a brincar, como se nada tivesse acontecido.
- A criança não se importa com o que vão pensar dela. É capaz de vestir camisa amarela, calça verde e tênis laranja e se achar a mais linda de todas. O que importa é que quem escolheu as peças foi ela mesma.
- A criança sempre “se entrega totalmente” em tudo que faz. Se está no parque, corre até cansar, se está comendo, se lambuza toda, se está no banho, molha todo banheiro, se está brincando, vira príncipe, sapo, tudo ao mesmo tempo, pois a intensidade e a sede de viver é tanta, que há espaço para tudo e todos.
- A criança é capaz de traduzir as quatro estações do ano em um só dia. É capaz de ficar doente só para ver seus pais deixarem as desavenças de lado e se unirem para tratar dela.
- A criança ama a vida e, amando a vida, ama o seu Criador, por isso se torna tão especial. Sendo assim, aprendamos com ela a exercitar o direito de viver.


'Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus? Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta, a mim me recebe.'

(Mt 18:1-4)


Bom diaaa a todoss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário